BBOM

Leads4us Signup

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Mulher que passa

A Mulher que Passa



Meu Deus, eu quero a mulher que passa.

Seu dorso frio é um campo de líriosTem sete cores nos seus cabelosSete esperanças na boca fresca!Oh! como és linda, mulher que passasQue me sacias e supliciasDentro das noites, dentro dos dias!Teus sentimentos são poesiaTeus sofrimentos, melancolia.Teus pêlos leves são relva boaFresca e macia.Teus belos braços são cisnes mansosLonge das vozes da ventania.Meu Deus, eu quero a mulher que passa!Como te adoro, mulher que passasQue vens e passas, que me saciasDentro das noites, dentro dos dias!Por que me faltas, se te procuro?Por que me odeias quando te juroQue te perdia se me encontravasE me encontrava se te perdias?Por que não voltas, mulher que passas?Por que não enches a minha vida?Por que não voltas, mulher queridaSempre perdida, nunca encontrada?Por que não voltas à minha vida?Para o que sofro não ser desgraça?Meu Deus, eu quero a mulher que passa!Eu quero-a agora, sem mais demoraA minha amada mulher que passa!No santo nome do teu martírioDo teu martírio que nunca cessaMeu Deus, eu quero, quero depressaA minha amada mulher que passa!Que fica e passa, que pacificaQue é tanto pura como devassaQue bóia leve como a cortiçaE tem raízes como a fumaça.Vinícius de Moraes )

Sem comentários:

Enviar um comentário