BBOM

Leads4us Signup

Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Sensata


Aqui ao meu lado, dentro desta caixa luxuosa e tão bem decorada, jaz o teu corpo, mãe!
De que serve se tu e eu estamos aqui sós há tantas horas?
Onde estão os teus filhos?
Onde estão os teus amigos?
Mãezinha, foste sensata ao longo da tua vida, eu sei. Fizeste tudo direitinho, tudo conforme a educação que recebeste, tudo conforme os valores da sociedade onde estavas inserida.
 Foste sensata!
Onde está a sensatez daqueles que elevam essa palavra e tanto a apregoam?
Há pouco, na viagem de casa até aqui, alguém me acusou de ser insensata. Insensata era pouco, -És muito insensata-dizia.
Não sei se sou insensata…bem vistas as coisas não sei o que é ser sensata!
Sensata, sensato…sensatezzzzzzzzzzzzzz…que é isso?
Após uma pesquisa, encontrei imensas abordagens à sensatez, umas em forma de texto, frases famosas, outras em forma de poesia… para todos os gostos.
Com algumas concordei, com outras não. Todavia, o texto com que me identifiquei melhor foi este:

"Sensato é todo aquele que consegue aceitar-se do modo que realmente é.
Essa é a chave de ouro que abrirá as portas de teu jardim interior. E, nesse jardim crescem magníficas árvores que ainda não conheces e flores que só tu podes cultivar. Tu és o único que pode fazer enxertos e transformá-las, plantar novas plantas e retirar outras; tu és o único que poderá ter acesso a teu jardim, podendo embelezá-lo ou convertê-lo em estéril como um deserto. Então, aceita ser o "jardineiro" de ti mesmo e descobrirás que o teu trabalho é similar a de muitos outros e então te tornarás mais compreensivo, mais disposto e menos crítico para com os outros.”
Desconheço o autor

Eu sou assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário