A BMW amplia sua família de híbridos com o i8, um esportivo imponente com o qual a marca alemã demonstra sua capacidade para seguir a tendência mais ecológica da indústria
A arquitetura Lifedrive, própria da BMW i, proporciona uma aerodinâmica moderna e funcional à carroceria.
Trifón Abad (Madri) - Como uma estrela de Hollywood, o protótipo do i8 nos deixou boquiabertos com sua participação emMissão Impossível 4. Mas se proximamente vermos um pelas ruas, certamente não haverá um set de gravação por perto, e o lançamento da versão comercial desta maravilha é iminente. Não parece que a BMW pretenda bater um recorde de vendas com este modelo (principalmente pelo elevado preço que tem), senão demonstrar a capacidade da marca alemã para seguir a tendência da nova corrente de automóveis sustentáveis em todas as gamas. O segundo modelo da submarca de elétricos e híbridos i da BMW é um carro esportivo 2+2, amplo na parte dianteira, mais limitado na traseira e com umas portas de abertura vertical. Neste veículo, confluem as tecnologias BMW Twinpower e BMW eDrive, combinando um motor a gasolina de três cilindros com um motor elétrico híbrido. O primeiro é um motor de combustão de 1.500 cc com uma potencia de 231 CV, que se encontra na parte posterior, e o segundo lança uma potencia de 131 CV e se fica na parte anterior.
A abertura de portas do veículo, idêntica a de outros esportivos de combustão da marca, é vertical.
Esquivando da poluição
Este modelo pode circular durante 37 quilômetros em modo elétrico, sem emitir CO2, a uma velocidade máxima de 120 quilômetros por hora, enquanto no tráfico cotidiano seu consumo real é aproximadamente a metade que o de outros carros esportivos convencionais. Uma vez que a energia acumulada acaba, o motor de combustão entra em funcionamento. O tempo de recarga das baterias pode ser de três horas se o processo é doméstico ou de menos de duas horas se é realizado em um quadro de recarga mural iWallbox da marca. Um engenho concebido para viver uma experiência com emissões e consumo zero.
FICHA TÉCNICA
MOTOR ELÉTRICO
TIPO DE CORRENTE: Alterna.
POTÊNCIA MÁXIMA: 96 KW / 131 CV.
PAR MOTOR: 250 Nm.
ACUMULADOR: de ión-lítio.
TENSÃO DO ACUMULADOR: 355 V.
LOCALIZAÇÃO: Dianteiro transversal.
Sem comentários:
Enviar um comentário